Livro “Luta pela terra na Amazônia”

Será lançado hoje, em Marabá, o livro “Luta pela terra na Amazônia”, resultado de um projeto de extensão da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) que reuniu familiares, amigos e pesquisadores para recuperar a história dos defensores da reforma agrária, direitos humanos e meio ambiente mortos no Pará. O lançamento nacional ocorre a partir das 19h, no Campus I da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), nesta data simbólica: Os 40 anos de impunidade pelo assassinato de Gabriel Pimenta.

O livro foi organizado pelos professores Rogerio Almeida, do curso de Gestão Pública, da Ufopa, e Elias Sacramento (UFPA), do curso de História do campus da UFPA de Cametá – filho, é pertinente dizer, do sindicalista Virgílio, assassinado no Moju, na década de 1980.

O PDF da obra é aberto e pode ser acessado no blog http://rogerioalmeidafuro.blogspot.com/.

O livro também terá lançamentos em Belém, Xinguara, Santarém, Imperatriz e Rio de Janeiro. O lançamento em Belém será no dia 30 de julho, às 11h, no hall do auditório Benedito Nunes, na UFPA, durante o Fórum Social Panamazônico (FOSPA).

Autor: Fábio Horácio-Castro

Escritor, jornalista, pesquisador, sociólogo, etnógrafo, fenomenólogo, professor. Sou também Fábio Fonseca de Castro e Fábio de Castro da Gama. Conforme a ocasião, o nome.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: